Pesquisar

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O que é Miopia:


Miopia, conhecida popularmente como vista curta, é uma deficiência visual que dificulta a visualização de objetos que estão longe.

A miopia é causada por um aumento anormal do eixo ocular (miopia axial) ou por uma ação de refração demasiado intensa do cristalino (miopia de refração), o que faz com que os raios refratados através do cristalino se encontrem antes da retina. Isso significa que a uma curta distância a visão ainda é possível, mas para além desta a imagem não é nítida.

A palavra miopia tem origem no grego "myopia", que significa "olho fechado", porque as pessoas com esta condição muitas vezes fecham ligeiramente os olhos na tentativa de ver o que está mais longe. A miopia é geralmente congênita, embora com frequência se desenvolva só com o avançar dos anos. Esta afeção consegue ser compensada pelo uso de lentes côncavas.

Muitas vezes a miopia é detetada em crianças que já estão na escola ou em adolescentes. A miopia costuma ser progressiva, ou seja, piora com o passar do tempo, e por esse motivo as pessoas têm que trocar de lentes de contato ou óculos periodicamente. A miopia normalmente estabiliza quando a pessoa atinge os 19-20 anos.

Existem diferentes graus de miopia. Uma pessoa vê desfocado porque o foco visual acontece antes da retina. Quanto maior for a distância entre o foco visual e a retina, maior será o grau. Em alguns casos (que não são comuns), nas pessoas que sofrem de miopia, a retina pode descolar ou degenerar.

Miopia e cirurgia

Existem várias técnicas usadas para a correção da miopia, através da cirurgia refrativa. A mais comum é a LASIK, que consiste em um laser que modela e modifica a curvatura da córnea, e altera o foco.

Este tipo de cirurgia é bastante segura, mas como em qualquer cirurgia, podem acontecer imprevistos. Por esse motivo, todos as pessoas que pretendem se submeter a esse procedimento, devem estar conscientes dos riscos. Para poder fazer a cirurgia, a pessoa deve ter mais de 19 anos, o grau deve estar estável e deve realizar exames que confirmem que a córnea pode aguentar a intervenção cirúrgica.

O que é Astigmatismo:

 Astigmatismo é uma anomalia da visão onde a curvatura da córnea é ovalada e não esférica como é o normal, e esta alteração faz com que a luz se refrate em vários pontos da retina, provocando deformações na visão.

Astigmatismo é uma deformação da curvatura do globo ocular, o que resulta numa deficiência visual, onde as imagens aparecem embaçadas ou distorcidas, pois os raios de luz não chegam ao mesmo ponto da retina.

Astigmatismo é uma deficiência visual onde as dificuldades de enxergar nitidamente, podem ocorrer tanto de longe, como também de perto, variando conforme o grau da doença.

O astigmatismo  é uma deformação que afeta a visão tanto de crianças quanto de adultos, podendo ser corrigida com o uso de óculos, lente de contato ou cirurgia.

Fonte:www.significados.com.br – pesquisa em 14/04/2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...