Pesquisar

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O homem multidenominacional

Quem ouve a história de Sérgio de Oliveira Veiga, 52 anos, nascido em Espera Feliz, MG, é tentado a pensar que ele é um “vira-casaca”. Filho de uma presbiteriana, converteu-se no Rio de Janeiro e batizou-se em uma Igreja Batista em Espera Feliz. Porque a namorada era assembleiana e para continuar o namoro, tornou-se membro da Assembleia de Deus na mesma cidade. Depois de estudar no Instituto Bíblico Pentecostal - fundado por Nelson Lawrence Olson, no Rio de Janeiro -- e de ser ordenado pastor - tendo pastoreado uma das igrejas da Assembléia de Deus em Manhuaçu, MG -, Sérgio foi adotado como missionário pela Igreja Nova Vida da Tijuca, tornando-se o pastor dessa denominação. 

Nove anos mais tarde, depois de junto com outros pastores da cidade ter estabelecido a entidade assistencial DAREI, aceitou o convite para fundar uma aldeia com estrutura familiar (Projeto Casa Lar) em Nova Friburgo, RJ, uma iniciativa da organização alemã Humedica Internacional. Na ocasião, foi eleito presidente do Conselho de Pastores de Nova Friburgo. A essa altura, Sérgio tornou-se membro e bispo da Missão Evangélica do Brasil.

O namoro de Sérgio com a Alemanha cresceu ainda mais quando ele participou de uma conferência da Humedica em Toronto, Canadá, e foi visitar a sede da organização na Alemanha, em 1999. Por fim, indicados por irmãos de Düsseldorf e convidados pela Comunidade Cristã Livre de Aachen, Sérgio e Margarida foram para a Alemanha com os filhos Rode (17), Levi (15), Síntique (14) e Lucas (9), onde estão há doze anos. 

O multidenominacional Sérgio Veiga é pastor de uma igreja multidenominacional e multinacional que funciona junto com a Comunidade Cristã Livre de Aachen. As filhas são casadas - uma, com o pastor da Igreja Pentecostal o Brasil Para Cristo (em Nova Friburgo); a outra, professora de português, espanhol e alemão na Universidade de Aachen, com um engenheiro alemão. Os dois rapazes ainda estudam e moram também em Aachen -- não na casa dos pais, como é costume na Europa.

O maior dom de Sérgio Veiga é promover intercâmbio entre obreiros, igrejas e organizações. Apesar de não morar no Brasil, está por dentro de tudo o que acontece no país e conhece os principais líderes evangélicos brasileiros.

Para falar com Sérgio Veiga e saber mais sobre o trabalho missionário na Europa, escreva para missoes@veiga.de


Fonte: Revista Ultimato julho agosto 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...