Pesquisar

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Exercício de direitos versus pacificação



Romanos 12.18 - “Se for possível, o quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.”

1 - Discordar não significa desrespeitar.

2 - Criticar conduta, comportamento não significa discriminação, desde que haja o respeito na discordância.

3 - Em uma sociedade dita laica (espaço para todas as crenças e o Estado sem religião oficial) e plural – é normal a diversidade no mundo das ideias e opiniões.

4 - Em uma sociedade democrática, a liberdade de expressão e pensamento é direito de todos. E na mesma medida, temos a responsabilidade pelo que se expressa.

5 - Um princípio da Psicologia - Comportamento gera comportamento. E o respeito é uma via de mão dupla.

6 - É desonesto procurar denegrir, manchar imagens de pessoas, manipulando falas, escritos, imagens, fora do contexto em que estavam inseridas. 

7 - Disseram: Quem fala pelos cotovelos, pode chegar a hora de se explicar pela boca.

8 - Não se podem querer receptividade social pela intolerância, quaisquer que seja ela, pois assim torna a aceitação truculenta e ilegítima.

9 - Quem erra de público, pode vir a sofrer oposição pública, podendo também ter que se explicar ou pedir desculpas aos ofendidos.

10 - Em sociedade civilizada as minorias precisam de apoio e assistência proporcionais às suas demandas. O que elas não podem ter são privilégios em detrimento da maioria.

11 - Como cristãos defendemos princípios cristãos, em prol da família célula mãe para uma sociedade sadia, tendo como fundamento destes princípios, a Bíblia – para nós Palavra de Deus – base de nossas crenças.  A Constituição Federativa do Brasil dá a todos este direito. Desse modo, protege-se: A Família, a liberdade religiosa e de expressão.

12 - Até aqui falamos dos direitos e deveres dos homens entre os homens. E os direitos de Deus???. Ele é o Criador e como nada deve, porém ama, possui direitos sobre toda a humanidade – sua Criação.

Deus tem o direito de ditar as normas de fé e comportamento. Ele tem a última palavra quanto ao que devemos crer e ao que devemos fazer.

(Veja mais no arquivo pérolas – neste blog - Os direitos de Deus)

Samuel P M Borges – Abril 2013

Um comentário:

  1. Hello, this weekend is ρleasant in suрpοrt of me, as thіs momеnt i am reading thiѕ fantаstic еducatіοnal piecе
    of writing here at my home.

    my hοmepagе - http://www.nhatkybong.com/groups/use-blu-cigs-coupon-codes-connected-articles/

    ResponderExcluir

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...