Pesquisar

quinta-feira, 21 de março de 2013

O Evangelho Cristocêntrico


A diferença fundamental entre os fundadores de religiões, seitas e Jesus Cristo está na ênfase que dava a sua pessoa, enquanto que aqueles enfatizavam e enfatizam seus ensinamentos e dogmas.


Mentores de religiões não puderam e nem podem afirmar as confissões pessoais de Jesus Cristo. Ao que chamamos Evangelho Cristocêntrico.

 João 5.24 - Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

João 6.48 - Eu sou o pão da vida.

João 8.12 - Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 10.9-11 - Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10.14 - Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.

João 10.30 - Eu e o Pai somos um.

I Pedro 1.16 - porquanto está escrito: Sedes santos, porque eu sou santo.

João 6.35 - Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

João 8.58 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

João 11.25 - Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 14.17 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 15.1 - Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.

João 15.5 - Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Apocalipse 1.8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Apocalipse 1.17 - Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último.

Apocalipse 1.18 - Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 22.16 -  Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Apocalipse 21.6 - Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.

POR ESTAS E MUITAS OUTRAS RAZÕES:

a)   Não posso me envergonhar do Evangelho

Rm 1.16 - Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

b)  Não posso deixar de pregar o Evangelho.

Mc 16.15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

c)   Quem está em Cristo é nova criatura.
     
   II Corintíos 5.17 - Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

d)  Ninguém pode por outro fundamento ao Evangelho.

I Corintios 3.11 - Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
e)   E, portanto, sem dúvidas, Ele é o caminho para Deus.

João 14.6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Samuel P M Borges – Março 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUIR COMENTÁRIO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...